quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atualizando o blog e cursos...

Olá, pessoal!

Eu estou enrolando há um bom tempo com essa atualização, né?! Mas dessa vez não passa. Agora é pra valer... tenho muitas fotos bonitas e emocionantes para mostrar e tem que ser aqui.

Antes de mais nada, quero falar sobre os cursos que fiz nesses últimos meses. Em abril, fui à São Paulo participar do primeiro congresso mundial de fotografia de recém-nascido, o Newborn Photo Conference. Foram momentos importantíssimos, que mudaram minha visão pra muita coisa e ao mesmo tempo, me deram ainda mais paixão pelo que faço.

Amo fotografar bebês. Amo fotografar recém-nascidos. É isso que quero fazer pro resto da vida: registrar os primeiros momentos da vida.

Lá, aprendi algumas técnicas, pois além das palestras, também tivemos a parte prática... muitas explicações, muitas dicas e muitas fotos lindas. Aliás, grandes nomes do mercado nacional, que arrasaram!

Também conheci algumas de minhas lindas amigas virtuais, amigas fotógrafas que se ajudam e que se respeitam. Que nos dá força para prosseguir, mesmo com as dificuldades da nossa profissão.

Não é fácil ser fotógrafa. Mas as imagens que conseguimos captar com nosso olhar, dizem mais que palavras e por isso, valem à pena.

Então, aqui estão algumas fotos do Congresso:
















E semana passada fiz um curso maravilhoso: um workshop com Kelly Brown, uma fotógrafa australiana que é simplesmente divina!!! O curso foi pela internet, ao vivo e em inglês... eu, de fato, não entendo muita coisa, pois meu inglês é bem básico, mas a sorte é que tenho grandes amigas no grupo de fotógrafas que nos auxiliaram fazendo uma tradução simultânea. E a parte prática, em que ela ensinava as técnicas para a fotografia de recém-nascidos, foi fácil porque vendo a gente consegue aprender..rs. Aprender e se encantar.

Foram 3 dias de curso, 7 horas por dia. Confesso: muito cansativo, mas maravilhoso. Muitas coisas novas e muitas idéias na cabeça. Aqui, algumas fotos do curso:







Bem, por tudo isso, algumas coisas vão mudar a partir de agora... as sessões serão publicadas aqui... na fanpage serão publicados apenas as prévias (para matar a curiosidade) e o slideshow.

Espero continuar fazendo o meu melhor, porque o que mais quero é poder registrar os momentos mais preciosos do seu bebê. 

E espero que você venha sempre aqui para saber as novidades e que deixe seu comentário, com sugestões e com seu incentivo para que meu trabalho seja cada vez melhor.

E ótimos cliques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!